Sororidade por Ana Afonso

untitled2

 

 

 

Há um ano atrás, acção feminista era algo pouco presente no meu vocabulário. Sim, sempre me pensei naturalmente feminista, mas sem grande reflexão acerca disso.

Envolvi-me por acaso na organização do Festival Feminista do Porto e o contacto com pessoas como a Aida fez-me repensar o meu modo de olhar para as mulheres, e até mesmo de me sentir mulher.

img_7058

Desde então, abriu a Confraria Vermelha – Livraria de Mulheres. Não é apenas uma livraria. É um quarto, uma sala, uma casa, um abrigo. Um cantinho onde pensamos, crescemos, criamos laços de amizade, sororidade, luta.

Hoje, activismo não faz sentido sem Feminismos, sem Confraria Vermelha.

Obrigada.

A tua opinião é importante

