A escrita e a música ocupam o meu tempo

Entrevista Breve: Cristina Rocha

Ofício: escritora

Bem-vinda ao cantinho Ofício de Escritora – Entrevistas Breves. Cristina Rocha, muito obrigada por aceitares responder a umas perguntas para o blog da Confraria e parabéns pelo teu trabalho. Muitas felicidades!

Sobre Cristina Rocha dito pela própria

Considero-me uma sonhadora e lutadora. Trabalho em 3 áreas distintas e, tenho ainda, a escrita e a música que ocupa parte do meu tempo. Faço várias coisas e, confesso que, gosto de ter vários projetos em simultâneo. Tudo que conquistei profissionalmente foi suado e continuo o caminho do crescimento profissional, bem como, pessoal e emocional.

Estilo e Ritmo de Escrita

Gosto muito de erotismo e do universo feminino e acabo por interligar os dois. A poesia denota uma grande musicalidade, fruto da minha paixão por música. Mas penso que, António Graça Moura descreve melhor a minha escrita “… uma evidente e peculiar sensibilidade à dimensão erótica do fator amoroso nas relações interpessoais”.

O livro que mais gostaste de escrever e o que mais gostaste de ler

Quanto à escrita diria, o primeiro, “De Corpo e Alma…” em que todo o processo é de descoberta e de conquista. Ler, gosto um pouco de tudo, mas gostei do “Diário de uma cantora alemã” de Wilhelmine Schröder-Devrient, pela forma como descreve as relações eróticas.

O que nos espera no futuro

Espero continuar o caminho que tenho feito, com pequenas conquistas. Desejo evoluir profissionalmente e poder mostrar o meu trabalho a mais pessoas.

Onde podemos acompanhar a Cristina Rocha

Tenho uma página oficial no FACEBOOK, onde partilho poemas, ideias, pensamentos e o meu trabalho. Há, ainda, o SITE , onde o objetivo é dar informação sobre mim e o meu trabalho.

A tua opinião é importante

