Aprender a amar através de Audre por Alexandra Santos

untitled2

 

Each time you love
love as deeply as if were
forever
only nothing is
eternal.

Audre Lorde

 

Quando encontras alguém que fala de todas as coisas que não sabias que podiam ser ditas por palavras escritas, da forma que achavas ser só tua.

Audre Lorde é uma escritora importante para mim porque me encontro para além de me rever. Numa líder negra, queer, feminista,  apaixonada e apaixonante. Reconhece a beleza do intelecto sem perder a visão do dia-a-dia, das experiências encabeçadas pelo nosso corpo, pelas nossas vivências.

Nos dias em que a negritude deixa de estar na pele e passa a estar também na consciência, aprendo a amar-me na minha pele de tons de mulher negra clara, de cabelos no ar.

Caminhamos amando, a nós, às nossas origens,
ao que podemos alcançar,
que às vezes nos dá frio na barriga e é assustador.

Porque é na pele que sentimos, é no cabelo que me visibilizo e na Audre que muitas vezes encontro paz para as minhas inquietações e possibilidade de amar quem sou sabendo que nada é eterno mas pode ser sempre intenso, com tudo o que tenho e mais ainda, aumentam-se possibilidades, sentem-se formas que não se sabia possíveis.

Caminhamos amando, a nós, às nossas origens, ao que podemos alcançar, que às vezes nos dá frio na barriga e é assustador.

Em Lorde aprendo a poder ser maior que eu mesma, para além do que imagino, na pele que me cobre, nos passos que só eu posso dar.

A tua opinião é importante

