A Vez e a Voz das Gordas

Na próxima quinta-feira 8 de Outubro, começam as actividades na Confraria Vermelha Livraria de Mulheres. A estreia vai ser feita na companhia da Mafalda Fonseca, Raquel Henriques e Carla Prado.

Por volta das, 19h horas este trio maravilha vai iniciar o Ciclo de Tertúlias “O feminismo na minha vida”. 

Com voz afiada e mentes criativas, Mafalda Fonseca e Raquel Henriques, vão conversar connosco sobre Feminismo e Gordofobia: “A Vez e a Voz das Gordas, uma conversa sobre Gordofobia e limitações*. Vão contar com ajuda implacável contra o sexismo e a gordofobia de Carla Prado como moderadora.  

gordofobia1

Uma conversa para nos apropriarmos da palavra feita insulto e sair do espaço da ferida. Conversa para dialogar sobre pautas que rodeiam o universo das mulheres gordas (cis e trans) e a opressão sofrida por elas, para que possam trocar experiência; sendo assim, qualquer pessoa poderá participar na conversa, mas o protagonismo das falas será das mulheres.

Porque desejamos mais corpos sem padrões que nos desejem e cantar juntas:

“I am beautiful no matter what they say

Words can’t bring me down

I am beautiful in every single way

Yes, words can’t bring me down

So don’t you bring me down today”.

*Gordofobia e limitações = Coisas que se deixa de fazer por ser gorda e por causa da opressão gordofóbica.

As Convidadas

12053344_10153605265399400_784382842_nMafalda Fonseca

Gorda há já 23 anos, prefere pizza a pessoas e ofende-se com quem a chama de corajosa por andar de calções. Licenciada em ciências da comunicação, fez Eramus em Manchester e posteriormente partiu na missão de cuidar das maminhas alheias como bra fitter. Actualmente estagia como account manager e produtora numa empresa de vídeo. Nos tempos livres dedica-se à moda, maquilhagem, combate à patriarquia e ensaios fotográficos em trajes menores.

12080823_10153610525024400_2104770284_nRaquel Henriques

Nascida há 24 anos em Aljubarrota também corre com a pá gordofóbicos e não só espanhóis.
Licenciada em Multimedia pela faculdade do Porto e aluna de mestrado da FEUP, trabalha actualmente como bra fitter, trocado por miúdos: mexe e aconchega mamas em soutiens.
Amante da literatura, banda desenhada e cinema, é portadora de uma obsessão por personagens problemáticos, slash de Harry Potter e sushi barato.

12087495_10207109001499287_1140031484_nCarla Prado

24 anos. Prestes a começar o doutoramento em Política Internacional em Coimbra. Defensora dos três pilares principais da sociedade: mulheres, marxismo e misandria. Uma vida sem livros e chocolate não vale a pena ser vivida. Lutadora acérrima contra o sexismo na sociedade em geral e na esfera política em particular.

cuentos_separador

cover-festfeminista

O Ciclo de Tertúlias “O feminismo na minha vida” está inserido no Festival Feminista Porto 2015 que decorre por vários espaços da cidade do Porto entre os dias 1 e 31 de Outubro 2015.

Podem visitar o programa do festival aqui»»

Anúncios

A tua opinião é importante

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s