Vagina

SOBRE A VAGINA DE NAOMI WOLF

A foto catita da Naomi Wolf foi surrupiada do google. Se conhecerem a autora ou autor não lhe façam queixinhas, digam-me antes a mim e eu coloco os créditos :)

A nossa visão de sexualidade feminina está completamente desfasada. Naomi Wolf, reconhecida crítica cultural e autora de alguns dos livros mais vendidos recentemente, propõe-nos neste livro “Vagina, uma nova biografia” fazer uma revisão profunda aos papéis, a acção, ao significado e até a história da vagina. Esta obra é uma fascinante investigação na vanguarda da ciência, um mergulho na trajectória pessoal da autora e uma revisão da história cultural; um olhar bastante subtil e inteligente que nos refaz, de forma radical, a nossa maneira de compreender a vagina, e por consequente, de entender as mulheres.

Para Naomi Wolf, a vagina é um componente intrínseco do cérebro feminino. Por isso, possui uma conexão essencial com a consciência feminina. Ao mesmo tempo, a autora, investiga o papel da vagina, no amor, na sexualidade, na espiritualidade, na sociedade e até na política.

Eu adorei a leitura, é um livro provocador e fresco. Rio sempre que penso que a Apple censurou uma das palavras do título. Adivinhem qual? Eu nem sabia que vagina era palavrão!A obra, como já mencionei, trata de como esta parte da anatomia ainda não é bem vista na sociedade, e aí a Apple vem para ilustrar. Enfim. Quando decidimos escrever e ir ao umbigo das coisas as críticas (e a censura) batem-nos sempre à porta.

A vagina é um tabu. Um mito. Um mistério. É o centro de um grande mal-entendido entre pessoas de todo o espectro da sexualidade humana. É mal compreendida e a própria palavra é usada, às vezes, para definir parte do órgão sexual feminino, e outras, para englobar vulva, pequenos lábios, canal vaginal, clitóris… Neste ponto talvez algumas leitoras (e alguns leitores) rejeitem essas palavras. Pois é. Eis um dos pontos que torna o livro “Vagina: a New Biography” (titulo em inglês), de Naomi Wolf, interessante. Ninguém quer realmente saber todos os detalhes sobre a vagina. Eles incomodam. E na biografia da vagina, esse incómodo é a personagem central.

Vagina__Uma_nova_5331b52ae2e73_132x180

BANNER comprar 10

#JUNTASCONTINUAMOSAFAZERACONTECER

Um abraço da vossa livreira vermelha,

Image and video hosting by TinyPic

Anúncios

A tua opinião é importante

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s